NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Titãs e Xutos & Pontapés juntos no encerramento do Rock in Rio-Brasil

Guito Moreto

No encontro de dois gigantes do rock brasileiro e português, Titãs e Xutos & Pontapés, o som das guitarras é que marcou presença no palco Sunset do Rock in Rio. “Sunset” (Pôr do sol).
No palco, as duas bandas não se separaram. Em vez de apresentações isoladas ou com apenas alguns pontos em comum — como fizeram mais cedo, no mesmo local, The Monomes e David Fonseca — os integrantes de Titãs e Xutos, todos vestidos de preto, ficaram no palco o tempo todo, criando, por alguns breves momentos, um supergrupo lusobrasileiro. Titãs & Pontapés?
Desde o começo, os dois veteranos grupos — que se conhecem desde 1988, foram fortemente influenciados pelo punk rock inglês e têm quase a mesma idade (perto dos 30) — mostraram que falam a mesma língua. Como já havia sido anunciado, os Xutos deram sua versão para “Polícia” e na sequência os Titãs interpretaram “À minha maneira”, um dos maiores hits dos portugueses.
Depois, os vocalistas de cada grupo — Tim, do Xutos, e Sérgio Brito, Paulo Miklos e Branco Mello, dos Titãs — passaram a se revezar no microfone, puxando seus respectivos sucessos.

Por fim, as duas bandas entregaram “Flores” para o público, já totalmente entregue ao seus encantos. Emblemática do encontro, “Lugar nenhum” foi o sinal de adeus (ou até logo) de Titãs e Xutos, que ainda voltaram para um bis, ao som da gutural “Aa uu”. Não foi preciso dizer mais nada.

Leia mais e veja aqui e  aqui


E para assistir ao show clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!